Fundo Cáritas de Promoção Humana e Ecologia Integral repassa os cheques às Instituições que tiveram seus projetos contemplados em 2024.

No encontro desta quarta-feira, dia 11 de dezembro de 2024, para o repasse dos cheques às Instituições que tiveram seus projetos contemplados pelo Fundo Cáritas e Promoção Humana e Ecologia Integral, Dom Francisco Cota, destacou o trabalho que o organismo realiza e sua importância para a Igreja.
Na contemplação do Evangelho do dia, Mateus 11,28-30, Dom Francisco Cota difundiu a realidade de uma sociedade que julga muito e ama pouco. Destacou que Jesus Cristo é nossa força. Não a força do poder como exibe os opressores, mas a força do amor. Reafirmou a missão de todos nós em não julgar, mas sim amar, cuidar uns dos outros, amenizar o sofrimento de nossos irmãos, fazendo sempre o possível. E enfatizou o lema do grito dos excluídos de 2024 “Todas as vidas importam”.
O Fundo Cáritas de Promoção Humana e Ecologia Integral é abastecido principalmente, por recursos da Coleta da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos, e busca corresponder as necessidades mais urgentes das pessoas em vulnerabilidade social.
Neste ano de 2024, o Fundo Cáritas de Promoção Humana e Ecologia Integral contemplou sete entidades as quais foram entregues os cheques de acordo com os projetos apresentados e aprovados pelo Comitê de Promoção Humana e Ecologia Integral e que atenderam as normas do Edital. Foram eles:
PROJETO PANIFICAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA – como objetivo de qualificar o público alvo a exercer a função de Padeiro com competência técnica e tecnológica na área de alimentos de padaria e confeitaria, além de desenvolver habilidades empreendedoras.
PROJETO CUIDANDO DE QUEM CUIDA – apresentado pela Associação Lopez com o objetivo de promover cuidado humanitário, compassivo, de qualidade às pessoas e famílias com vivencia de doença crônica.
PROJETO A CURA DO PARALÍTICO DE CAFARNAUM – apresentado pela ASFRA “Associação São Francisco de Assis”, com o objetivo de proporcionar uma mudança e qualidade de vida a todos os envolvidos nesse contexto social que envolve o uso e abuso de drogas e as outras diversas pessoas afetadas.
PROJETO ALIMENTAR BEM, VIVER MELHOR – apresentado pela ASCOTESCAS “Associação Comunidade Terapêutica Santa Catarina de Sete Lagoas” com o objetivo de oferecer formação sobre alimentação de qualidade e balanceada para “as acolhidas” da Comunidade Terapêutica Santa Catarina de Sena, além de capacitar à acolhida, a coordenação e a monitoria da casa por meio de um curso de orientação nutricional e aproveitamento de alimentos.
PROJETO SALA DE ATENDIMENTO – apresentado pela AAMSL “Associação Apoio as Mulheres Sete Lagoas” com o objetivo de promover um espaço de acolhimento aconchegante, às mulheres em situação de vulnerabilidade, mães solos, desempregadas ou com medidas protetivas, promovendo saúde e segurança adequada para que as mesmas sintam-se à vontade para discutir sobre suas necessidades.
PROJETO CANTINA DA TIA TANÇA – apresentado pela ASSOQUI “Associação Quilombola do Mato do Tição” com o objetivo de equipar o espaço da cantina aumentando o vínculo comunitário das famílias e comunidades.
PROJETO TRANSBORDANDO – apresentado pelo Grupo Transbordando da Paróquia São Pedro com o objetivo de fortalecer o vínculo e a convivência das mulheres que participam do grupo

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!