Igreja católica celebra “Sagrada Família”, no último dia do ano

No dia 31 de dezembro deste ano, além de dar graças pelo ano que termina, os católicos são convidados a celebrar a Sagrada Família de Nazaré. A data dessa festa é móvel, sendo lembrada no domingo da Oitava de Natal.

“O Menino Jesus com a sua Mãe Maria e com São José irradiam a luz de misericórdia e de salvação para a família humana e para cada família. Esta luz encoraja-nos a oferecer calor humano às famílias que vivem situações difíceis”, escreveu o Papa Francisco, pelo Twitter, por ocasião da festividade, em 2022.

Na Diocese de Sete Lagoas, há uma paróquia dedicada à Sagrada Família, localizada  em Sete Lagoas, Bairro Luxemburgo. Lá, haverá uma programação especial com um tríduo nos dias 28 a 30 de dezembro, com a culminância no dia 31/12.

Na Catedral de Santo Antônio, a Comissão Vida e Família da Diocese de Sete Lagoas está programando uma missa especial para este dia (31/12) às 10h, presidida por Dom Guilherme Porto. Esta celebração também será transmitida pelas redes sociais oficiais da Diocese.

As demais paróquias, em todo território diocesano, realizarão suas programações locais.

por Ascom Diocesana