Igreja católica celebra “Sagrada Família”, no último dia do ano

No dia 31 de dezembro deste ano, além de dar graças pelo ano que termina, os católicos são convidados a celebrar a Sagrada Família de Nazaré. A data dessa festa é móvel, sendo lembrada no domingo da Oitava de Natal.

“O Menino Jesus com a sua Mãe Maria e com São José irradiam a luz de misericórdia e de salvação para a família humana e para cada família. Esta luz encoraja-nos a oferecer calor humano às famílias que vivem situações difíceis”, escreveu o Papa Francisco, pelo Twitter, por ocasião da festividade, em 2022.

Na Diocese de Sete Lagoas, há uma paróquia dedicada à Sagrada Família, localizada  em Sete Lagoas, Bairro Luxemburgo. Lá, haverá uma programação especial com um tríduo nos dias 28 a 30 de dezembro, com a culminância no dia 31/12.

Na Catedral de Santo Antônio, a Comissão Vida e Família da Diocese de Sete Lagoas está programando uma missa especial para este dia (31/12) às 10h, presidida por Dom Guilherme Porto. Esta celebração também será transmitida pelas redes sociais oficiais da Diocese.

As demais paróquias, em todo território diocesano, realizarão suas programações locais.

por Ascom Diocesana

 

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!