Inauguração da Gruta de Nossa Sra.de Lourdes em Caetanópolis

No domingo (18/08) foi inaugurada a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes na comunidade do Pascoal  pertencente a Paróquia Santo Antônio em Caetanóplis (MG). Foi um momento de demonstração de muita fé, onde a comunidade, juntamente com o Padre Guillermo, prepararam uma linda recepção para todos que ali estiveram.
Os fiéis abraçaram esta causa e, com entusiasmo, foram em carreata até a gruta que será um sinal de bênçãos para todos que passarem pela rodovia.

Nossa Senhora de Lourdes: entenda a devoção à Virgem Santíssima

A devoção a Nossa Senhora de Lourdes começou em 1858. Foi quando aconteceu a primeira aparição da Virgem Santíssima, no norte da França.

Na época, o Papa tinha acabado de estabelecer o dogma da Imaculada Conceição. Essas aparições na cidade de Lourdes se tornaram um importante marco da infabilidade da igreja. Além, é claro, de converter e ajudar muitos fiéis.

As aparições em Lourdes

Marie Bernadette Soubirous era uma jovem de saúde frágil, com uma família bastante pobre, quando foi buscar lenha junto com sua irmã e uma amiga. O dia 11 de fevereiro de 1858 mudou sua vida para sempre. A menina sentiu um vento em seu rosto e, de repente, enxergou uma linda mulher, vestida de branco, com uma faixa azul na cintura e duas rosas amarelas em seus pés.

Encantada, Bernadette se aproximou e, apesar da pouca educação que recebera, começou a rezar, ao ver a mulher com o terço na mão. Este foi apenas o primeiro encontro das duas.

Dias depois, no dia 25 de fevereiro, a pequena Bernadette ousou perguntar o nome da linda mulher que vinha ao seu encontro. “Je suis L’immaculée Concepcion”, “Eu sou a Imaculada Conceição”, respondeu a santa. A menina, que quase não tinha instrução, não poderia ter inventado essa frase. Assim, o pároco de Lourdes acreditou em suas declarações e logo as aparições foram devidamente confirmadas pelas autoridades religiosas.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

“Sob a Tua proteção procuramos refúgio, Virgem Imaculada de Lourdes que és o modelo perfeito da criação segundo o plano original de Deus. A Ti, neste dia, confiamos os doentes, os idosos, as pessoas sozinhas: alivia o seu sofrimento, enxuga as suas lágrimas e obtém para cada um a força necessária para realizar a vontade de Deus.

Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que com a Sua morte e ressurreição venceu o poder do mal e da morte.”

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Fonte e fotos: Pascom Caetanópolis