Na última quinta-feira (17/10), às 19h, aconteceu na Catedral Santo Antônio em Sete Lagoas a celebração de instalação das Foranias na Diocese de Sete Lagoas e posse canônica dos novos vigários forâneos, presidida por Dom Aloísio Vitral.
Em sua homilia, dentre várias colocações, o bispo diocesano frisou duas palavras importantes para todos, como Igreja Particular : unidade e comunhão. Para ele, quando estas duas premissas são quebradas “estamos a beira de um grande estrago“.
Disse ainda que “a posse dos vigários forâneos e a instalação das foranias, não é apenas uma mudança de nome mas de um estado de espírito. É um resgate da dicesaneidade e sobretudo, da colegialidade“, finalizou.
Logo após a santa missa todos os fiéis presentes foram convidados para uma confraternização na quadra do Colégio Regina Pacis, preparada pela equipe da Catedral.
Como ficam os nomes das foranias e quem são os novos vigários forâneos?
De agora em diante o antigo Setor Leste passará a se chamar Forania Santíssimo Sacramento, o Setor Oeste – Forania Santo Antônio, Setor Norte – Forania Nossa Senhora da Abadia , Setor Sul – Forania Senhor Bom Jesus e o Setor Centro – Forania Sant’Ana.
Tomaram posse os novos vigários forâneos:
Forania Santíssimo Sacramento – Padre Emerson Rodrigo – Paróquia de Sant’ana em Santana do Riacho.
Forania Santo Antônio – Padre Bernardo Araújo – Paróquia Santo Antônio em Fortuna de Minas .
Forania Nossa Senhora da Abadia – Padre Juliano Ribeiro – Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Martinho Campos.
Forania Senhor Bom Jesus – Padre André Queiroz – Paróquia Senhor Bom Jesus em Matozinhos.
Forania Sant’Ana – Padre João Luiz Loura – Paróquia Imaculada Conceição em Sete Lagoas.
Informações: Pascom Diocesana
Fotos: Larissa Campos – Pascom Diocesana