MCC da Diocese de Sete Lagoas realiza “Cursilho para Mulheres”

O Movimento de Cursilhos da Diocese de Sete Lagoas realizou, no último final de semana (17 a 19 de maio), o Cursilho para Mulheres. Assessorado pelo padre Rafael Lucas, referencial do movimento, o encontro teve como objetivo direcionar os estudos para as bases sobre os temas da Assembleia Regional e refletir sobre o tema proposto pelo movimento em todo o país: “Humanização a partir da Eucaristia”.

O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) ou “Cursilho” como é conhecido, tem como princípio, iluminar a vida dos seus membros à luz do Evangelho, possibilitando um triplo encontro: consigo, com Deus e com os outros.

O objetivo do Cursilho é promover a evangelização dos ambientes, ou seja, levar a mensagem de Cristo para o mundo em que vivemos, transformando-o a partir da vivência do amor e da caridade. Durante o retiro, as participantes assistiram a palestras, participaram da Santa Missa e trabalharam em grupo para cumprir esse propósito.

Além do padre Rafael Lucas (referencial para o MCC) estiveram presentes: padre Fernando Barbosa, padre Cláudio Marcos, padre Luís Fernando, padre Wantuil Oliveira, Monsenhor Wilson e o Bispo Diocesano, Dom Francisco Cota.

Fonte e fotos: MCC  Diocesano

por Ascom Diocesana