Queridos catequistas,
Chego a cada um de vós com o coração nutrido do desejo de toda alegria e toda a paz!
Que bom poder contar com a resposta valiosa de cada um de vocês ao longo desses anos que enfrentamos a pandemia. Não foi fácil ter que nos reinventar! Agora, vivenciamos este momento que nos encaminha para o pós- pandemia e é maravilhoso ver o olhar vibrante, o coração dilatado, os pés disponíveis e as mãos desejosas de se colocarem a serviço pela causa do Reino de Deus com o espírito de comunhão, participação e missão tão eloquente em vossa vidas.
“Eu vi o senhor”!( cf.:Jo 20,18). Somos suas testemunhas! Ele Vive! São os grandes convites de terna experiência que nós recebemos nesse mês vocacional. Maria Madalena, a discípula da Ressurreição, convida-nos à grande graça de contemplarmos Cristo vivo e Ressuscitado. Esta contemplação torna-se ação concreta em nossas comunidades; no rosto do Cristo que vem ao nosso encontro através daqueles que se aproximam desejosos de fazer uma experiência profunda através da Palavra e dos Sacramentos da Igreja.
Deus é bom e, na sua bondade suscita tantos e tantas que, com coragem, respondem ao chamamento próprio do batismo: de anunciar as maravilhas que somente aqueles que exclamam “eu vi o senhor” podem transmitir e assim mostrarem o caminho para que tantos outros também possam ver o autor e consumador de toda a vida.
O Pai das Misericórdias, que vos olha em sua ternura materna e paterna, venha ao encontro cotidiano de cada um de vocês, para que respondendo ao Divino chamamento que Ele vos faz, possam se ver a cada manhã robustecidos na valiosa missão assumida. De canto a canto da nossa amada Diocese de Sete Lagoas, sejam fortes e perseverantes em fazerem ecoar o canto de Deus aos corações tão sedentos do anúncio e da experiência.
Nossa gratidão por tanto que fazem em favor da Igreja de Jesus Cristo. Nossa gratidão pela resposta amorosa ao serviço. Nossa gratidão por fazerem tantos chegarem Àquele que é tudo. Deus seja louvado pela vocação acolhida e vivida!
Deus vos abençoe e vos guarde, volva a sua face a cada um de vós e lhes conceda a grande paz almejada por todos aqueles que amam a Jesus.
Feliz dia do catequista! Feliz dia da resposta responsável que dão à graça que receberam no batismo.
Pe. Rafael Lucas Bastos Ribeiro
Assessor da Comissão Diocesana Bíblico-Catequética