O último domingo (09/10) foi considerado especial para os jovens da diocese que participaram do Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matozinhos (MG). O evento, organizado pela Comissão para as Juventudes, teve como tema: “e o Verbo se fez carne” (Jo 1, 14)” chamou a atenção para a presença do Ressuscitado entre nós que nos traz “palavras de vida eterna” (Jo 6, 68), e que nos ensinam como viver com Deus, conosco mesmos e entre nós, sendo sempre mais solidários e sensíveis aos irmãos.
O DNJ da Diocese de Sete Lagoas, de acordo com a organização, teve a participação de mais de 1200 jovens de várias expressões juvenis e iniciou-se por volta das 13 horas com acolhida e concentração na Comunidade de São Sebastião. Após a oração inicial aconteceu a caminhada com os ícones da juventude até a praça da Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus, com animação do Ministério Avivah de Sete Lagoas. Em seguida, a animação ficou por conta do pároco de Matozinhos, Padre Luiz Paulo, sdn e EvangelizaShow. O evento contou ainda com apresentações artísticas do grupo Promotores do Bem e Cícero Oliveira e a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Cota de Oliveira, concelebrada por vários padres religiosos e diocesanos.
Padre Fernando Barbosa, referencial para a Comissão para as Juventudes, avalia que o DNJ 2022, por ser o primeiro totalmente presencial após o período pandêmico, foi muito alegre, participativo, no qual a temática conseguiu atingir o coração dos jovens. Segundo ele “a juventude pôde celebrar com muita alegria, entusiasmo, criatividade e oração” devido os esforços conjuntos dos grupos juvenis, clero diocesano, dos padres sacramentinos responsáveis pela mobilização na Paróquia Senhor Bom Jesus e também do incentivo do bispo diocesano “que apoiou e esteve junto dos jovens durante todo o evento, acolhendo a todos com alegria“.

Ao final da celebração foi anunciado pelo padre Willian de Avelar, coordenador diocesano de pastoral, que o DNJ do ano de 2023 ficará sob a organização da Paróquia Santo Antônio em Maravilhas (MG).
Por Ascom Diocesana
Acesse : Galeria de fotos – Crédito : Paulão (fotógrafo – Matozinhos/MG)