Nota de Agradecimento pela Semana de Oração pela Unidade Cristã

A Diocese de Sete Lagoas expressa sua profunda gratidão a todos que participaram e contribuíram para o sucesso da Semana de Oração pela Unidade Cristã, realizada de 12 a 19 de maio de 2024. Foi uma semana de grande bênção, união e reflexão, pautada pelo tema “Você deve amar a Deus e ao seu próximo como a si mesmo” (cf. Lc 10,27), que nos trouxe uma mensagem poderosa de amor e solidariedade.
Agradecemos de coração a todos os fiéis, aos líderes das diversas comunidades cristãs, e especialmente à equipe Ecumênica de Burkina Faso, coordenada pela Comunidade Chemin Neuf, pela preparação dos materiais inspiradores.
Também gostaríamos de agradecer à Comunidade de Taizé de Alagoinhas pela adaptação dos materiais ao nosso contexto brasileiro, permitindo que celebrássemos a diversidade em nossa fé e práticas.
A participação ativa e o engajamento de cada um de vocês foram fundamentais para vivermos momentos de verdadeira comunhão e oração. Juntos, demos um passo significativo em direção à unidade cristã, renovando nosso compromisso de amar e servir ao próximo.
Que as bênçãos de Deus continuem a iluminar nosso caminho, e que possamos continuar a cultivar a unidade e o amor em nossas comunidades.
Gratidão,
Diocese de Sete Lagoas