Novas inspirações, cultura atual e impacto na transmissão da fé são refletidos durante Encontro Regional da Catequese

Pensando em atualizar as coordenações diocesanas, promover a partilha de experiências e definir as prioridades para a catequese em Minas Gerais, a Comissão para animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 realizou nos dias 13 a 16 de julho o Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos de Catequese. O evento aconteceu na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG).

O evento contou com a participação de 57 coordenadores e coordenadoras, representando 20 dioceses e arquidioceses do Regional. Houve ausência das arquidioceses de Mariana, Uberaba, Pouso Alegre e das dioceses de Patos de Minas, Araçuaí, Almenara, São João Del Rei, Ituiutaba.

De acordo com a coordenadora da Comissão Regional de Catequese, Lucimara Trevizan, dois temas centrais foram abordados, sendo: “40 anos da Catequese Renovada: inspirações para a catequese hoje” e “A cultura atual e o impacto na transmissão da fé”.

Selma Cardoso, Coordenadora Diocesana de Catequese, esteve presente representando a Diocese de Sete Lagoas.

Fonte e fotos: CNBB Leste 2

por Ascom Diocesana