Novos casais diocesanos tomam posse na condução do ECC

A nova Equipe do Encontro de Casais com Cristo (ECC) que articula o movimento em âmbito diocesano, tomou posse nesse sábado (13) num retiro realizado na Casa dos Noviciados dos Sacramentinos na cidade de Matozinhos. Compostos por 6 casais, representantes de diversas paroquias da Diocese, a equipe é coordenada pelo casal Sérgio e Sheila, da Paróquia Bom Jesus, em Matozinhos.

O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

O mandato da equipe terá duração de 4 anos, se estendendo até 2027 e tem como Diretor o Espiritual o Mons. Wilson Rodrigues, que foi quem ministrou o encontro de direcionamento das ações para esse ano. O trabalho para com as famílias tem sido a nossa prioridade e uma realidade urgente da igreja, a família é o berço de vocações e todo o trabalho realizado nessa base, é que nos impulsiona a viver uma igreja missionária em todos os aspectos.