OFICIALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES DO EJC DE NOSSA DIOCESE E DESTAQUE DO JUNHO VERDE

Nesse domingo dia 29 de junho, na Catedral de Santo Antônio, às 10h, Dom Francisco Cota celebrou a Santa Missa de oficialização das Diretrizes do EJC com a participação da comunidade local e dos Jovens das demais Paróquias da Diocese.

Alinhados com as prioridades diocesanas, este momento tornou-se especial pela trajetória do Movimento Jovem da Diocese de Sete Lagoas, que após escuta e debates, sob a orientação do Padre Fernando Barbosa, assessor Diocesano para as Juventudes, e o apoio do nosso Bispo, Dom Francisco Cota de Oliveira, chegaram à culminância de suas Diretrizes que regerão os trabalhos e convívio do EJC na Diocese de Sete Lagoas.

O documento será o alicerce das práticas do movimento, estabelecido na coerência e fidelidade ao carisma do Espírito Santo. Não vem para limitar ou engessar o movimento, mas sim, proporcionar unidade e clareza sobre o que é essencial no EJC fortalecendo sua missão em toda a extensão da Diocese.
Espera-se que a partir das orientações propostas pelas diretrizes, o encontro onde for realizado, seja expressão viva do Espírito Santo, com a mesma proposta e mesmo amor a Cristo e à Igreja.
Que o Senhor continue abençoando e que Maria, Mãe da Juventude, acompanhe sempre a missão do evangelizar com amor e esperança.

Junho Verde

Nessa mesma celebração, o Núcleo Eclesial Diocesano de Ecologia Integral e a Cáritas, evidenciaram a passagem pelo “Junho Verde”, mês dedicado à conscientização do cuidado com nossa Casa Comum, que neste o ano de 2025 está em total consonância com a Campanha da Fraternidade, a realização da COP30 no Brasil e os 10 anos da publicação da encíclica Laudato Si’, destacando a necessidade da valorização do nosso planeta, que clama por socorro e requer mudança imediata de nossas ações através da adoção de hábitos mais sustentáveis.

Texto: Genilda Almeida

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!