A Diocese de Sete Lagoas acolheu na manhã do último sábado (13) o seu mais novo presbítero, Padre Lucas de Souza, que foi ordenado na Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Martinho Campos (MG). A celebração foi presidida por Dom Aloísio Vitral e concelebrada por vários padres presentes.
Durante a homilia, Dom Aloísio pediu ao neo-presbítero que console o povo de Deus : “o nosso povo precisa de você, não com imposições, e sim com proposições […] Coloque seu ouvido no coração das pessoas. O nosso caminho não é o escritório, não é a burocracia. O nosso caminho é escutar as aspirações das pessoas.”
E completou: “Meu irmão, você é chamado a essa mansidão, pelo seu lema de ordenação, “Revestido de Jesus Cristo”. Seja manso e humilde de coração. Não se iluda porque não somos nada. Apenas servos humildes de Deus […]”
Padre Lucas foi provisionado como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, onde já estava exercendo seu ministério diaconal.
“Louvemos a Deus por nos conceder mais um sacerdote para a nossa Diocese. Que Deus o conserve na fidelidade ao chamado e que possa exercer o seu ministério com fecundidade apostólica.”
Programação das primeiras missas pós-ordenação :
18/10 – Matriz São José Operário em Pompéu às 19h.
21/10 – Santuário Bom Jesus em Manhumirim às 9h.
– São Benedito em Jacutinga, às 12h
– Matriz Nossa Senhora da Conceição em Alto Jequitibá, às 19h.
Com informações: Pascom Diocesana – Colaboração : Larissa Campos ( Pascom – Imaculada Conceição / Sete Lagoas)
Crédito fotos: Neimar Rafael/ Colaboração – Aniany Abadia / Larissa Campos