Pelas mãos de Dom Aloísio Vitral, bispo Diocesano, Padre João Batista Lima dos Nascimento foi ordenado no último sábado (20), às 10h, na Catetedral de Santo Antônio em Sete Lagoas, na presença do clero, religiosos e todo povo de Deus reunido.
Durante a missa de ordenação João Batista viveu, junto com seus familiares e a comunidade, momentos de intensa emoção. O novo padre foi ungido, professou seus compromissos e foi revestido pela túnica e estola sacerdotal . Os padres presentes também receberam com alegria o novo irmão, abençoando-o pela imposição das mãos e acolhendo-o com um fraterno abraço.
Na homilia, dom Aloísio afirmou que as leituras escolhidas para aquele dia foram muito propícias e que Jesus tem um amor especial por aqueles que experimentam sua própria fragilidade. Pediu para que o neo-presbítero “não perdesse seu olhar contemplativo, não tivesse inveja de quem quer que seja. Aprendesse a conviver com as diferenças e tivesse o odor e o cheiro das ovelhas”.
Acrescentou ainda que “ser cristão é muito mais que uma religião. Mas uma irradiação e uma presença para que as pessoas possam receber o invisível. Por isso, gostaria que ele não ficasse em águas rasas e não tivesse medo dos ventos e das alturas, levando os outros a serem felizes”.
Ao final da celebração, Padre João Barista fez seus agradecimentos à família, ao clero, às paróquias por onde passou, aos presentes e, de modo especial, todos aqueles que colaboraram em sua trajetória vocacional. Após a missa, recebeu o carinho da assembleia, que também foi acolhida com um almoço preparado carinhosamente pela comunidade paroquial da Catedral de Santo Antônio.
Com informações: Pascom Diocesana
Colaboração/ fotos : Iago (Pascom – Caetanópolis/MG)