Paróquia de Maravilhas realiza momento celebrativo com alunos do município

Aconteceu na Paróquia Santo Antônio de Maravilhas (MG), na última segunda-feira(06/03/23), uma Missa celebrada por padre Fernando Barbosa, com a participação dos alunos das escolas estaduais e municipais da cidade ( Escola Estadual Francisco Tibúrcio,
Escola Municipal Dona Vina e Escola Municipal Manuel Antônio dos Santos/ Catita) . O momento celebrativo contou com a participação do corpo docente, direção, alunos e funcionários destas instituições.

A missa abarcou a temática da Campanha da Fraternidade de 2023 que  propõe despertar o espírito de caridade e de compromisso que deve estar presente em todos que querem ser discípulos de Jesus. O tema “Fraternidade e fome”, juntamente com o lema “Dai-lhes vós mesmo de comer” (Mt 14,16), incentiva nossas comunidades a assumir suas responsabilidades ante a situação da fome que persiste no Brasil.

O ambiente escolar é um espaço fundamental para a discussão de questões sociais e comunitárias e as instituições ali presentes se colocaram disponíveis para trabalhar os subsídios da CF 2023 voltados principalmente para educadores e educandos.

por Ascom Diocesana