Participe da Coleta da Solidariedade na Diocese de Sete Lagoas

A Campanha da Fraternidade permeia ao longo das cinco semanas da Quaresma, e orienta todo o povo de Deus a se abrir mais ao amor com o próximo, com Deus e a cuidar mais do ambiente em que vive. A Campanha da Fraternidade ajuda os fiéis a viverem bem o tempo quaresmal, junto com as práticas espirituais propostas para esse tempo que são: oração, jejum e caridade. A Campanha da Fraternidade é uma forma de todos nós colocarmos em prática a caridade, dando mais atenção ao próximo e a realidade que nos cerca. Temos a grande missão de contagiar a sociedade com a fraternidade. Nestes tempos de polarização e ódios cheios de guerras somos chamados a viver a fraternidade cristã e ser sinal para o mundo de que aqueles que Deus criou podem conviver em paz. 

No Domingo de Ramos acontece a Coleta Nacional da Solidariedade, que é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade, ou seja, é uma forma de exercermos a caridade e vivenciarmos concretamente aquilo que nos pede o tempo quaresmal. Para essa coleta, há um envelope próprio com o logo da Campanha da Fraternidade deste ano, os envelopes são encaminhados para as paróquias e podem ser retirados no quinto Domingo da Quaresma, e serem levados para a coleta no Domingo de Ramos.  

Sejamos de fato solidários e contribuamos com a Coleta da Campanha da Fraternidade. A coleta arrecadada nesse dia não fica para a Igreja, mas é destinada ao Fundo Diocesano e Nacional de Solidariedade, que contribui para a promoção da dignidade humana e tem o compromisso com os pobres e a vida em plenitude.  

Do total arrecadado na Coleta para a Solidariedade, 60% ficam na própria diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB. Muitos projetos são contemplados. Portanto, o dinheiro arrecadado não fica na paróquia ou com o padre, mas é encaminhado para quem precisa, por isso, sejamos generosos nessa coleta do Domingo de Ramos.  

Conheça os projetos sociais apoiados pela Diocese de Sete Lagoas através da Cáritas Diocesana

Como ajudar?

Fonte: CNBB

por Ascom Diocesana 

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!