“e lhe perguntaram: “Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?”
Respondeu Jesus: “Sim, vocês nunca leram:
‘ Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos
suscitaste louvor'”? (Mateus 21,16)
Na última terça-feira (21), a Pastoral da Criança completou seus 34 anos de fundação na Diocese de Sete Lagoas, e nestas três décadas de trabalho, vem escutando e atendendo as crianças que são as primeiras a sentirem e gritarem clamando por atenção, carinho e justiça, para ela e suas famílias. E são as primeiras também a compreenderem a proximidade do Reino.
A Pastoral da Criança procura organizar nas comunidades e formar líderes voluntários que lá moram. Abraçam o trabalho de acompanhar famílias para que estejam preparadas para assumir com responsabilidade a Missão de cuidar das crianças na sua integralidade, desde o ventre materno.
Identificando as necessidades sentidas de cada comunidade a Pastoral da Criança está comprometida com ações de fácil compreensão e entendimento que são capazes de serem realizadas por todos independente do conhecimento que carregam.
Neste sentido é importante lembrar e saudar o trabalho de mulheres e homens, líderes da pastoral que dedicaram e dedicam suas vidas para que todas as crianças e suas famílias tenha vida plenamente.
Mensagem de padre João Batista
(Assessor Diocesano da Pastoral da Pastoral da Criança)
Queridas (os) líderes e família que assistidas pela Pastoral da Criança da Diocese de Sete Lagoas, graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sabemos que o mundo está enfrentado algo invisível aos nossos olhos, mais diante desta guerra com o invisível, brota no nosso coração a certeza de que Deus está conosco e desperta em nossos corações o ardor de sermos pessoas solidárias, tanto em palavras que nos conselha a seguir, como nas orações nos conforta na caminhada, mais sobre tudo a disposição de fazer algo que é visível como e ao encontro do outro e oferecer ajuda.
Que Deus abençoe a cada uma de vocês que fazer deste momento uma esperança de mundo melhor. Fiquem firmes na missão e faça uma família ser feliz.
Vida longa à Pastoral da Criança!
Por : Fernanda de Fátima Carvalho Barrado (Coordenadora Diocesana)
Imagem de destaque ilustrativa