Pastoral da Criança da Paróquia Santa Luzia realiza Celebração da Vida

No sábado (20/04) aconteceu na Paróquia de Santa Luzia (Sete Lagoas) a “Celebração da Vida”. Além de acolhimento, brincadeiras, benção do padre, lanche, parabéns dos aniversariantes do mês, foi colocado em pauta:
Momento de Evangelizar!
Em cada celebração é trabalhado um tema no sentido de evangelizar as crianças, tais como: Amigos de Jesus; Caminho para conhecer Jesus; Como agradar Jesus; Importância da família; Crescer diante de Deus e da sociedade, dentre outros.

O dia da “Celebração da Vida” é outra atividade importante que o líder da Pastoral da Criança realiza. Nesse dia, que acontece uma vez por mês, as famílias se reúnem para celebrar as gestantes e crianças que estão bem e para se ajudar quando estão em dificuldades.

O encontro é um momento de fortalecer o sentimento de família, que torne possível unir as pessoas para “viverem em comum”, que é o sentido de comunidade.

Fonte e fotos: Pastoral da Criança

por Ascom Diocesana