Pastoral da Criança realiza Assembleia Diocesana Avaliativa e Eletiva

Nos dias 12 e 13 de agosto de 2022 a Pastoral da Criança/Setor 186 realizou a Assembleia Diocesana Avaliativa e Eletiva, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Sete Lagoas (MG).

A assembleia este ano aconteceu em formato híbrido (on-line e presencial), tendo seu início na  sexta à noite (12/08), na forma on-line, com a participação da representante da coordenação nacional,  Erica Santos, da coordenação estadual , representada por  Elma Vilaça , da atual coordenadora diocesana, Fernanda de Fátima Barrado Carvalho e das  coordenações paroquiais.

Fernanda Barrado iniciou a assembleia agradecendo a participação de todos os presentes e, em seguida, Elma Vilaça falou sobre a importância do “sim” ao chamado de ser voluntário da Pastoral da Criança. Na sequência passou a palavra para a representante da coordenação nacional, Erica Santos que realizou uma explicação sobre a utilização do App Visita Domiciliar, tirando dúvidas e sanando as dificuldades sobre o preenchimento e sincronização do aplicativo.

No sábado (13/08), de forma presencial, a assembleia teve início com um momento de oração e mística realizada pelo assessor da Pastoral da Criança, Padre João Batista, que partilhou a importância da tomada de consciência para a vocação missionária e partilhou que “tudo que fizermos pela pastoral é por amor a Jesus e Maria“.

Em seguida o Conselho Econômico apresentou o relatório de prestações de contas referentes aos anos de 2020, 2021 e 2022 (sendo este último até o mês de julho), dando a aprovação as prestações de contas apresentadas.

Na sequência, Elma Vilaça conduziu o processo eletivo para nova coordenação no período de 2023 a 2026. Os  candidatos foram,  Fernanda de Fátima Barrado Carvalho, Antônio Sérgio Correa, Maria das Graças Oliveira Ribeiro e Norma Maria dos Santos.  Foi reconduzida e ratificada pelo bispo diocesano, Dom Francisco Cota, Fernanda de Fátima Barrado Carvalho e seu suplente o senhor Antônio Sérgio Correa.

A assembleia foi encerrada com a frase : “Para construir a paz é preciso começar com a criança desde a gestação. Os primeiros anos de vida são os principais para que a criança adquira valores culturais e se transformem em sementes da paz.”

 

por Ascom Diocesana

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!