A Pastoral Familiar da Diocese de Sete Lagoas, realizou no último fim de semana (20 e 21 de janeiro) os módulos de 1 a 4 de formação proposta pelo Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF). O encontro aconteceu na Paróquia do Divino Espírito Santo em Sete Lagoas e foi direcionada a casais representantes da Pastoral nas paróquias da Diocese. Ao todo, 18 casais participaram dessa etapa de formação.
A Pastoral Familiar surgiu da necessidade de atuação da Igreja junto às famílias devido às amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura, pondo em questão esta instituição que constitui o cerne da sociedade. A família sempre foi de grande importância para a Igreja pois através dela que o homem começa sua vida, forma sua base.
Os temas desta fase formativa, provoca a formação dos agentes pastorais sobre os valores humanos e evangélicos nos relacionamentos e ainda sobre a educação para a vida familiar, comunitária e social e ampliam, ao mesmo tempo em que se complementa e aprofunda, os temas da fase anterior, o que torna importante a formação continuada do serviço pastoral. Destacou o Antônio, Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar.
Em nossa Diocese, a Pastoral Familiar compõe a Comissão Diocesana Vida e Família, A Comissão tem como atribuição o serviço e a promoção da Cultura da Vida e do Amor, através do anúncio do Evangelho da Família e do Evangelho da Vida.