Peregrinação dos fiéis da Diocese de Sete Lagoas ao Santuário de Aparecida em comemoração ao Jubileu dos 70 anos.

A Diocese de Sete Lagoas vivenciou a grande alegria da peregrinação dos fiéis diocesanos ao Santuário de Aparecida, em São Paulo, em comemoração ao Jubileu dos 70 anos. Aproximadamente 1600 fiéis, distribuídos em mais de trinta ônibus e diversos carros particulares, foram organizados em suas respectivas caravanas, partindo de Sete Lagoas para se reunirem na casa da Mãe Aparecida.

O Bispo Diocesano, Dom Francisco Cota de Oliveira, celebrou a missa das 9h da manhã, no dia 25 de março de 2025, na Basílica de Aparecida, transmitida ao vivo pela TV e Rádio Aparecida, contando com a presença do clero diocesano, leigos e leigas das 41 paróquias que compõem a Diocese de Sete Lagoas e demais visitantes presentes no Santuário.
Dom Francisco dirigiu uma palavra de acolhida especial aos fiéis diocesanos, incluindo aqueles que acompanhavam esse momento fervoroso à distância. Ele ressaltou a alegria e esperança que emanavam de todos, unidos pelos desígnios da fé. Em sua homília, destacou a celebração especial do dia da Anunciação do Senhor e exaltou a Virgem Maria, que com seu sim sincero possibilitou a salvação do mundo pela encarnação Daquele que se fez humano para trazer dignidade ao povo de Deus.
Após a missa, foi feito o registro da foto oficial da Romaria Diocesana na escadaria principal da Basílica de Aparecida, onde se pôde observar a expressiva presença dos peregrinos e suas caravanas. Em seguida, os fiéis seguiram em peregrinação em direção à Basílica Histórica (Capela Velha), preenchendo a passarela com orações, cânticos e profunda devoção, representando a simplicidade e a fé do povo que traz consigo o amor a Jesus Cristo e uma imensa devoção a Nossa Senhora.

Diante da porta principal da Basílica Histórica, os fiéis se reuniram e cantaram o Hino do Jubileu e foram novamente acolhidos por palavras de gratidão do Bispo Diocesano, que destacou “a Diocese de Sete Lagoas espiritualmente, naquele instante, estava em Aparecida do Norte”. Após adentrarem a Capela e rezarem juntos na intenção do Jubileu e de toda a Diocese, os fiéis receberam a bênção do Bispo Diocesano e dos sacerdotes presentes. Assim, retornaram firmes na graça da Mãe Aparecida, prontos para dar continuidade aos trabalhos em suas respectivas paróquias como semeadores de esperança.

Sem dúvida, foi mais um momento marcante na vida da Diocese de Sete Lagoas em seus 70 anos de história. Era perceptível a alegria e satisfação no rosto de cada peregrino, correspondendo ao chamado do seu pastor.
Padres, diácono, seminaristas, religiosos, religiosas, leigas e leigos comprometidos com a missão, colocam-se sempre a caminho, testemunhando a força vital de uma Diocese que, há 70 anos, se consolida pela graça e misericórdia do Cristo ressuscitado, na busca da conversão e na construção do Reino de Deus.
Continuemos como peregrinos de esperança, sempre a semear!

 

Veja mais imagens da nossa Peregrinação a Aparecida do Norte

Texto: Genilda Almeida

Imagens: Mário Fontana – ASCOM

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!