Todos os anos somos chamados a celebrar o Dia Nacional da juventude, o DNJ. Neste ano, mesmo que de forma diferente, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) exorta os jovens de todo o Brasil a testemunharem sua fé em Cristo com este evento.
Na Diocese de Sete Lagoas o evento será realizado da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cachoeira da Prata e, devido a pandemia do novo coronavírus que impossibilitará a presença de centenas de jovens que se reúnem nesta data, teremos uma nova concepção para o tema desde ano: o valor inegociável da Vida, tê-la como a obra mais perfeita que Deus criou e que somos responsáveis uns pelos outros, porque estamos “no mesmo barco, todos frágeis e desorientados, mas ao mesmo tempo importantes e necessários: todos chamados a remar juntos, todos carecidos de mútuo encorajamento”, como salientou o Papa Francisco na homilia da Bênção Urbi et Orbi do dia 27 de março de 2020.
Veja abaixo a programação que será realizada através de lives:
Um pouco mais sobre o DNJ
O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.
Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas, a cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre algo relacionado à vida da juventude, sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB.
Fonte: Setor Juventude da CNBB