Programação marca Jubileu de Ouro da Pastoral Carcerária na Diocese de Sete Lagoas

Vinculada à Igreja Católica, a Pastoral Carcerária busca promover evangelização dentro das prisões e denunciar violações aos direitos da pessoa privada de liberdade. No próximo dia 20 de novembro, a partir das 10h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Sete Lagoas), a Pastoral Carcerária Diocesana realizará uma programação especial em comemoração aos 50 anos de existência no Brasil.

O momento contará com uma Celebração Eucarística presidida por Padre Luís Fernando, referencial diocesano desta pastoral, apresentação do Coral da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), peça de teatro “Jesus Encarcerado”, e em seguida almoço para os recuperandos e seus familiares.  As atividades serão transmitidas pelas redes sociais oficiais da diocese (Facebook e Youtube).

De acordo com o site oficial da Pastoral Carcerária Nacional, a principal atividade desenvolvida pelos seus integrantes é estar junto às pessoas presas e suas famílias, além de acompanhar e intervir na realidade do cárcere brasileiro de forma cotidiana. “O Brasil tem atualmente a terceira maior população carcerária do mundo, em contínuo e exorbitante aumento desde o início dos anos 1990, revelando a perversa política de encarceramento em massa que está em curso no país, e que tem como alvo os grupos sociais marginalizados e empobrecidos, destacadamente jovens, negros e moradores/as das periferias e das áreas urbanas socialmente mais precarizadas”, destaca a entidade.

Em nossa Igreja Particular de Sete Lagoas, apesar do número reduzido de voluntários (sobretudo por causa da pandemia) e das dificuldades pastorais encontradas, um belo trabalho vem sendo realizado pelos agentes, graças a  presença assídua nos cárceres, através de visitas, escuta e acolhimento, dentre outras atividades.

Veja abaixo a programação e participe:

Por Ascom Diocesana