Santa Teresinha do Menino Jesus: Um Encontro de Fé na Diocese de Sete Lagoas

A Diocese de Sete Lagoas recebeu com grande alegria as Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus. A peregrinação iniciada na Gruta Rei do Mato, no dia 10 de junho, seguiu com uma carreata até o Ginásio da feirinha, onde uma missa especial marcou o início das celebrações. Em seguida a Capela Santa Teresinha do Colégio Dom Silvério e a Capela Santa Teresinha da Paróquia São Francisco, tornaram-se locais do encontro, onde foram realizadas missas, vigílias e bênçãos especiais.

Na terça-feira dia 11 de junho foi o momento da chegada ao Carmelo da Paróquia Imaculada Conceição, onde cada atividade foi planejada para permitir que os fiéis se aproximassem mais das Relíquias e aprofundassem sua conexão espiritual com Santa Teresinha.
O bispo Dom Francisco Cota, celebrou a missa no Carmelo, juntamente com o Diácono Philip Rangel, o Padre Lucas Vinicius e o Padre Marcelo Moreira, da Arquidiocese de Diamantina, proporcionando aos presentes uma compreensão mais profunda do legado de Santa Teresinha e de sua mensagem de simplicidade e amor.

A bênção das rosas, um símbolo poderoso da intercessão de Santa Teresinha tocou profundamente os corações dos fiéis, reforçando a crença na “Pequena Flor” e em sua promessa de derramar uma chuva de rosas sobre aqueles que pedirem sua ajuda.

A despedida das Relíquias, será com a missa na quinta-feira dia 13 às 7h no Carmelo e logo após as mesmas, seguirão para o Carmelo de Belo Horizonte, deixando um legado de fé e esperança na Diocese de Sete Lagoas.

por Ascom Diocesana