Nesta quarta-feira (11/05), os seminaristas da Diocese de Sete Lagoas, Bruno Willian e Jozias Cordeiro, foram instituídos nos Ministérios do Leitor e Acólito, que são etapas indispensáveis àqueles que estão no caminho para o sacerdócio.
A celebração aconteceu às 19h, na Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas (MG) e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais da Diocese de Sete Lagoas e da Catedral.
No Ministério do Leitorato, os seminaristas se aproximam ainda mais do Mistério de Cristo que se revela por meio de sua Palavra. Eles assumem o compromisso de proclamar a Palavra de Deus fazendo a leitura dos textos sagrados nas assembleias litúrgicas, educando as crianças e adultos na fé da Igreja e anunciando a boa nova do Evangelho a todos que não a conhecem. Já o acolitato, é o Ministério que confere a função de cuidar do altar e auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, de modo especial na celebração da Santa Missa.
Ação de Graças pelos 25 anos de vida religiosa
Na mesma celebração, a Irmã Edna Aparecida Batista da Congregação das Irmãs Filhas de Maria Imaculada (Imaculatinas) , comemorou 25 anos de vida religiosa e recebeu uma bênção especial de Dom Francisco.
Irmã Edna, é mineira de nascimento mas foi criada no Espírito Santo. Veio morar na comunidade de Sete Lagoas em fevereiro deste ano. Estiveram presentes também, da sua congregação, Ir. Maria da Penha, FMI e Ir. Adriana de Fátima, FMI .
Rezemos pelas nossas vocações!
Por Ascom Diocesana
Fotos: Larissa Campos