Seminaristas diocesanos são admitidos às Ordens Sacras

Dois seminaristas diocesanos, concluintes do curso de Teologia, deram um passo importante na formação presbiteral, durante a Celebração Eucarística presidida pelo bispo Dom Francisco Cota, neste último domingo (30/01/2022), às 10h, na Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas (MG).

Os seminaristas Bruno Willian de Oliveira e Lucas André Pereira da Silva, foram admitidos às Ordens Sacras e manifestaram publicamente o desejo de continuar sua caminhada rumo ao sacerdócio, agora vivenciando o período de Síntese Vocacional e assumindo, consequentemente, as obrigações que lhes são próprias. O seminarista Jozias Cordeiro Júnior, também iria ser admitido na mesma cerimônia, mas apresentou um diagnóstico positivo para COVID. Ao encerrar seu isolamento, sua admissão será realizada em tempo oportuno.

O que é a Admissão às Ordens Sacras?

De profundo significado mistagógico, a Admissão às Ordens Sacras é um ritual muito antigo, que a Igreja estabelece aos seminaristas. Representa o primeiro passo dos seminaristas de Teologia em preparação à ordenação e exercício do presbiterado.

Padre Hélio Oliveira, que até o ano passado foi reitor do Casa de Formação São José, em Belo Horizonte, que compreende os estudantes de Filosofia e Teologia,  apresentou os candidatos e teve seu trabalho ressaldo por Dom Francisco Cota, assim como também, toda a equipe formativa da Diocese, pelo acompanhamentos dos presentes.

O ritual de admissão aconteceu após a homilia. O bispo diocesano convidou os candidatos à frente para confirmarem o desejo de receberem, oportunamente, a ordenação presbiteral. O bispo acolheu, em nome da Igreja, o propósito, inspirado por Deus, de cada um.

 

Por Ascom

Fotos: Pascom Catedral de Santo Antônio

Agenda Diocesana

Nenhum evento encontrado!