Seminaristas em missão: segunda etapa da experiência missionária em Pequi

Durante o final de semana dos dias 17 a 19 de maio, os seminaristas da Diocese de Sete Lagoas vivenciaram a segunda etapa da sua experiência missionária na Paróquia Santo Antônio na cidade de Pequi, Forania de Santo Antônio.

A proposta desta experiência é se dividir em 3 etapas : a primeira aconteceu em janeiro, a segunda neste mês de maio e a terceira em outubro/2024. O formato foi estabelecido através da visitação nas casas da comunidade por parte dos seminaristas, dois a dois, rezando em família e acompanhando a realidade paroquial daquela cidade, na matriz e em suas comunidades da área rural.

O momento contou também com a presença do padre João Francisco, administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio, padre Marcos Freitas, reitor do seminário e do bispo Diocesano, Dom Francisco Cota.

Essa dinâmica, é proposta e motivada pelos responsáveis pela formação dos nossos seminaristas e também pelo Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE), que é o organismo encarregado de animação, articulação e cooperação missionária de seminaristas diocesanos e alunos das casas de formação religiosa.

Os trabalhos realizados nesta comunidade durante estes dias contribuíram para revigorar a fé, resgatar e reanimar o ânimo entusiasmados pela força do espírito missionário.

por Ascom Diocesana