Seminaristas Fernando Fraga e Philip Rangel serão ordenados diáconos

Dom Francisco Cota anunciou na reunião do clero da última terça-feira (27/02), a aprovação dos nomes dos seminaristas Fernando Daniel Fraga Fonseca e Philip Rangel de Oliveira Souza para a ordem do Diaconato. Futuramente os Diáconos serão ordenados presbíteros e incorporados no presbitério diocesano.
O diaconato é o primeiro grau do sacramento da Ordem. Os diáconos, fortalecidos com a graça sacramental, servem o povo de Deus, em união com o bispo e o seu presbitério, na diaconia da liturgia, da Palavra e da caridade.
Nossa Igreja Particular de Sete Lagoas irá acolher seus novos diáconos na Solene Celebração Eucarística do dia 06 de Abril de 2024 (sábado), às 9h, na Paróquia Santa Luzia (Sete Lagoas), onde serão ordenados pelo bispo diocesano. A cerimônia será transmitida pelas redes sociais oficiais da Diocese.
Rezemos pelos nossos futuros diáconos!
por Ascom Diocesana