Seminaristas vivem experiência missionária na cidade de Pequi

Durante a semana dos dias 07 a 14 de janeiro, os seminaristas da nossa Diocese participaram da Semana Missionária na Paróquia Santo Antônio na cidade de Pequi, Forania de Santo Antônio. A proposta da experiência missionária é a visitação a comunidade por parte dos seminaristas, rezando em família e acompanhando a realidade paroquial daquela cidade, foram dias intensos de acolhida da realidade e de se fazer cumprir a nossa missão quanto igreja de ir ao encontro do outro.

Essa dinâmica, é proposta e motivada pelo Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE), que é o organismo encarregado de animação, formação, articulação e cooperação missionária de seminaristas diocesanos e alunos das casas de formação religiosa. Em nossa Diocese, o Seminarista Guilherme Albano é coordenador do COMISE e foi o articular da missão que teve como tema o mesmo proposto para a Campanha Missionária no mês de outubro de 2023 “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”.

Durante a semana de missão, foram visitadas as Comunidades: Soledade, Campos, Vilaça, Pindaíbas e Santo Antônio, com uma programação intensa de visitas a Comunidade acolheu nossos seminaristas, que voltam para continuar o período de estudos transfigurados e com a certeza que uma vocação acertada é o caminho para uma vida feliz.

Fotos: Seminaristas diocesanos