Setor Leste da Diocese promove Formação Litúrgica

As paróquias do Setor Leste da Diocese de Sete lagoas realizaram neste mês de junho (09), em São Vicente (Baldim- MG), um encontro de formação litúrgica para agentes de pastoral. Estiveram presentes 77 pessoas dentre padres e leigos das seguintes paróquias: Paróquia Nossa Senhora da Conceição Jaboticatubas, com padre Diovane Morele; Paróquias de Santana de Pirapama, com o padre Claudio Marcos e Santana do Riacho com o padre Emerson; Paróquia Santíssimo Sacramento Jequitibá com o padre Marcos e seminarista Bruno; Paróquias São Bernardo de Baldim com o padre Antônio José e Paróquia São Vicente, anfitriã do encontro, com o padre João Luiz.

O tema do encontro foi “Catequese e Liturgia” e a assessoria ficou a cargo do padre Emerson Rodrigo, que também é Mestre de Cerimônias da Diocese. Ele ressaltou aos participantes a importância de conhecer “o que se celebra” e que a ação litúrgica dentro da vida eclesial vai muito além dos ritos celebrados esporadicamente. Ressaltou que “é preciso viver a liturgia, pois, é uma ação sagrada através da qual, com ritos, na Igreja e pela Igreja, se exerce e prolonga a obra sacerdotal de Cristo, que tem por objetivo a santificação dos homens e a glorificação de Deus” (cf. SC 7).

Informações e fotos: Pe.Emerson e Pe.João Luiz