VII Dia Mundial dos Pobres é celebrado na Diocese de Sete Lagoas com ações de solidariedade

A Igreja celebrou, neste domingo, 19 de novembro, O VII Dia Mundial dos Pobres. A iniciativa busca chamar a atenção para a situação das pessoas em situação de pobreza e marginalização e incentivar a solidariedade e o apoio aos menos favorecidos. Em todo o Brasil, diversas iniciativas foram realizadas a partir da motivação do tema “Não desvies o rosto de nenhum pobre” (Tb 4,7).

Nesse dia, muitas paróquias e instituições religiosas ao redor do mundo e também na Diocese de Sete Lagoas realizaram eventos e ações de caridade para auxiliar os necessitados e conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a pobreza e a exclusão social.

Missas e gestos concretos, como a oferta de serviços gratuitos para a população e a distribuição de refeições, marcaram o Dia Mundial dos Pobres. Na cidade de Sete Lagoas podemos destacar as atividades da Toca de Assis que, em parceria da Cáritas Diocesana, promoveu das 7h30 às 14h, várias atividades cuja programação compreendeu: Adoração ao Santíssimo e Celebração Eucarística, café da manhã, barbearia, rouparia, banho, atividades lúdicas, além de um delicioso almoço servido a todos os presentes. Dom Francisco Cota, bispo diocesano, marcou presença, juntamente com Padre Paulo Renato, pároco da Catedral, além dos voluntários que trabalharam neste dia.

por Ascom Diocesana