Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Martinho Campos

A Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Martinho Campos, está recebendo a visita pastoral de Dom Francisco Cota de Oliveira. A visita iniciou-se nessa terça-feira, dia 18 de junho de 2024, e tem como objetivo principal, fortalecer os laços entre o bispo e a comunidade, proporcionando momentos de oração, celebração e convivência.

O bispo Diocesano, acompanhado do Padre Juliano Ribeiro da Costa, contemplarão as atividades em diversos locais da Paróquia como: a Casa Paroquial, o Santuário da Catequese Paroquial, Escolas, Hospitais e Comunidades das Paróquias. A programação diversificada buscará alcançar segmentos proporcionando momentos de diálogo e integração com a comunidade.

A visita pastoral é uma prática essencial do Bispo Diocesano, pois, permiti que o mesmo, conheça de perto a realidade dos fiéis em suas respectivas Paróquias e ofereça suporte espiritual, reforçando a união entre a Igreja e os fiéis.

O tema da visita proposto em (Ezequiel 34,11) “Assim diz o Senhor Deus: Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas”, reflete a essência da visita pastoral e a forte ligação e proximidade esperada por todos nesses dias no contemplativo de suas atividades propostas.

por Ascom Diocesana