Temos o poder de avaliar o preço de uma vocação e quanto empenho ela exige na vida de alguém? Não é possível medir, porém participamos de seus frutos. Isso porque uma vocação tem o valor de uma vida, ou seja, é incalculável e atrai outras para o seguimento de Cristo.
Neste ano de 2023 estamos vivenciando o 3º Ano Vocacional do Brasil que deseja promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus.
O Papa Francisco, em sua Exortação Apostólica Christus Vivit (nº 254) nos diz que “Temos como tarefa buscar o cultivo da sensibilidade vocacional; toda espiritualidade é vocacional”.
Imbuídos deste espírito do objetivo do Ano Vocacional, que é fazer com que nós possamos ser conscientes de que o chamado é para todos e todas, queremos salientar a trajetória e render graças pela vida doada à Igreja de Sete Lagoas dos padres Israel Cardoso (Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Funilândia), Antônio Valmir (Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cachoeira da Prata) e Padre Roberto Vicente Leite (Paróquia São Sebastião em Araçaí) que neste primeiro trimestre do ano de 2023 comemoraram o seu jubileu sacerdotal, completando 25 anos de ordenação e de serviços prestados à tantas paróquias da Diocese de Sete Lagoas por onde passaram.
Rezemos pelas vocações!
Jubileu de Prata Sacerdotal – (1º trimestre de 2023)
Padre Israel Cardoso
Padre Antônio Valmir
Pe. Roberto Vicente Leite
Por Ascom Diocesana