XVI Congresso Regional dos Meninos Cantores do Brasil em Sete Lagoas

Celebrando seus 60 anos de criação, o tradicional Coral Dom Silvério, em parceria com a Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, realiza o XVI Congresso Regional dos Meninos Cantores do Brasil, de 18 a 23 de julho, com apresentações gratuitas no Ginásio Coberto, na Igreja de Santa Luzia e em diversas paróquias do município. Serão dez corais de várias cidades e estados, somando mais de 500 congressistas. O congresso conta com os apoios da Diocese de Sete Lagoas, Agência i2, Prefeitura de Sete Lagoas e Sicoob Credisete.

Algumas paróquias da sede da Diocese (Paróquia Santa Luzia, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Carmo, São Francisco, São Cristóvão e Catedral de Santo Antônio) estão organizando a hospedagem dos corais através de casas acolhedoras de fiéis voluntários que se disponibilizaram a receber os meninos cantores.

De acordo com o presidente do Coral Dom Silvério, Amauri Artimos da Matta, o encontro também tem como objetivos inserir o congresso no Calendário Oficial de Eventos da cidade, além de aperfeiçoar a formação cultural das meninas e meninos do coral. “Também queremos incentivar as crianças e adolescentes de nossa cidade a conhecer e estudar o canto coral, entre elas, as que se encontram em situação de vulnerabilidade social, difundindo assim a cultura do canto coral junto às organizações da sociedade civil de Sete Lagoas”, afirma.

Coral Dom Silvério

Criado em março de 1963, na Capela de Santa Terezinha do Menino Jesus do Colégio Dom Silvério de Sete Lagoas, por João Lucas Rodrigues, com o objetivo de cantar na missa em louvor a São José. De lá pra cá, a instituição se tornou conhecida e respeitada por todos, sempre elevando o nome de Sete Lagoas em todos os lugares por onde passou. João Lucas Rodrigues hoje tem 94 anos e ainda acompanha os trabalhos do coral, mesmo não exercendo mais função executiva. Atualmente participam do coro 36 cantores e 37 cantoras com idades entre 7 e 17 anos. Para participar das aulas, gratuitas, os interessados devem fazer a solicitação pelo e-mail [email protected] e aguardar o chamado para o teste de aptidão musical.

Cronograma Geral do XVI Congresso Regional Pueri Cantores do Brasil
CORAL DOM SILVÉRIO – 60 ANOS DE HISTÓRIA – 18 a 23 de julho 2023

Terça-feira – 18/07/2023
14h às 20h – Chegada dos Coros nas Paróquias